domingo, 16 de setembro de 2012

A Net e eu!!!



Hoje em dia toda a gente utiliza a net e é quase impensável imaginarmos a nossa vida sem ela, sem os computadores e o telemóveis xpto (tecnologia em que ainda não sou perita mas, não fosse o dito cujo aparelho ter avariado logo na primeira semana já estaria quase especiaista)!

Comecei a minha excursão pelo mundo da internet já algo tarde, já quase no fim da faculdade e inicialmente não me interessou particularmente. Só tinha usado para pesquisar algumas coisas e não tinha ficado tão satisfeita com o resultado como com os livros na biblioteca. Era mesmo totó, pois olhava para as páginas que ia encontrando e duvidava sempre se aquilo seria fidedigno e desistia sempre ao fim de algum tempo. 

Ora assim sendo, só criei um mail quando comecei a trabalhar (como é possível, não é? Passar a universidade sem ter pelo menos um mail? Agora já nem a mim me parece algo normal!) e não entendia nada da dinâmica criada em volta da coisa!

Mails trocados com as colegas de trabalho... Tudo normal! Ao fim de alguns dias abro o mail e tinha vários mails com títulos sugestivos... Até me senti importante, ena tantos mails!! Comecei a abrir e o primeiro continha umas imagens, já não me recordo especificamente sobre quê, mas algo relacionado com o melhor da vida! Oh, pareceu-me tão bonito que a colega me tivesse enviado aquilo. Respondi-lhe!!!

Segundo mail, qualquer coisa dentro do mesmo, sobre a honestidade dos amigos, e eu, inocente, respondi!!

Só ao fim de alguns mails é que entendi que aquilo não passavam de mails estandardizados, daqueles que se mandam para várias pessoas ao mesmo tempo (coisa que eu nem sabia que se podia fazer) e que não tinham nada de pessoal!! Que vergonha, já tinha respondido a uns quantos!!!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário