quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Que cheirinho!


Adoro o cheiro de livros novos!
Adoro o cheiro de cadernos novos!
Que saudades dos tempos de escola, da azáfama do início do ano escolar!
Que saudades das canetas de todas as cores, dos lápis e borrachas novas... Tudo tão arrumadinho no estojo novo, na mochila nova!

Sempre adorei a escola e, portanto, nunca percebia bem o porquê de tantas férias!

Sempre fui uma aluna certinha, daquelas crominhas que ficam sentadas nas primeiras filas e que fazem sempre os trabalhos de casa, sabe as datas dos testes e já tinha tudo estudado antes do tempo! Em minha defesa devo dizer que não via muito bem e que a mania das filas da frente começou por causa disso. A certa altura, não me lembro bem quando, concluí que era demasiado foleiro ficar sentada na primeira fila e passei a sentar-me invariavelmente na segunda fila!!! 

Para contrastar nunca tinha os cadernos lá muito organizados e mudava a meio com a desculpa que aqueles já não tinham salvação. Convencia os meus pais que precisava de cadernos novos para fazer exercícios e os coitados lá iam na minha conversa. Adorava! A meio do ano renovava o material e lá andava toda entusiasmada com aquilo mais uns tempos :)

Que saudades de ter "tanta coisa para fazer", tanto para estudar que parecia que nada mais existia no mundo. Afinal o que poderia haver que fosse mais importante que um teste de matemática ou de ciências?!

Que saudades de estar a decidir o que queria ser na vida e de ter tantas opções... Que saudades de acreditar que de facto podia mudar o mundo!

Isto tudo porque fui às compras e é impossível não parar junto aos materiais escolares no supermercado... E hoje foi impossível vir-me embora sem trazer um caderno novo e um bloco ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário