quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Grandes Mulheres



Terminei recentemente de ler o livro "Filipa de Lencastre" da Isabel Stilwell. Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante, pois não é maçudo ou demasiado hermético, contextualiza muito bem a época (adoro história!) e mostra a grande mulher que foi a rainha de Lencastre e o quanto influenciou o destino de Portugal.

Adoro histórias sobre mulheres que marcaram a História, seja a história da humanidade de uma forma geral, de comunidades ou simplesmente marcaram a vida de alguém! Inspira-me a sua força, determinação, resistência ou simplesmente o Amor por alguém ou por uma causa!

Quando me aproximo destas "histórias" sinto sempre que ainda posso fazer mais por mim e pelos que estão à minha volta! Ainda não descobri muito bem qual será o meu caminho, o caminho que deixará alguma marca, mas sei que tenho que o encontrar, pois se assim não for a minha vida não terá tido grande significado. 

Aquilo que espero é que a vida me deixe ser a mulher que sei que sou e sei que tenho crescido ao longo do tempo, que tenho tentado aprender com os acontecimentos menos bons que foram acontecendo, procurando encontrar sempre o lado positivo das coisas!

Penso que o meu interesse pelas histórias de grandes mulheres se prende com a falta que a mulher mais importante da minha vida me faz: a falta que me fazes MÃE!


Sem comentários:

Enviar um comentário